DRAW DE SAÍDA TÉCNICO – PRA QUE ISSO ???

Significado de alguns termos utilizados no golfe.
15 de agosto de 2016
REGRAS DO GOLFE – PRINCIPAIS ALTERAÇÕES II
17 de agosto de 2016
Exibir tudo

Prezados golfistas, estamos às vésperas daquele que considero o mais importante torneio do clube, O CAMPEONATO DO CLUBE, tanto o é que o torneio tem a fase classificatória (corte) seguido pelas rodadas de match play (mata-mata), culminando com os campeões de cada uma das 4 categorias distintas por handicap index.

No contexto acima o DRAW DE SAÍDA torna-se um fator preponderante para a competição em si, a fase classificatória não só determina quem vai ficar de fora da competição, como faz parte da estratégia de cada jogador para ficar melhor localizado dentre os 8 classificados tanto que é jogado em 36 buracos.

Será que estou exagerando ??? Pra que isso ??? Somos todos amigos !!! Eu vim para brincar !!! Golfe para mim é diversão !!!

Dick concorda com tudo isto e é defensor ferrenho das colocações, mas quando nos inscrevemos e pagamos para disputar uma competição que o seja seguindo as regras, sejam locais ou da R & A – USGA imaginamos que assim todos os jogadores estarão jogando em pé de igualdade.

Vejamos :

  • A disputa deve oferecer as mesmas condições para todos os jogadores e disputados dentro de suas respectivas categorias.
  • As regras de golfe não devem ser ignoradas e as penalidades devem ser imputadas com lealdade.
  • Jogadores de diferentes categorias jogando no mesmo grupo, tendem a não se ater as regras assim como não sofrem a pressão psicológica do jogo.
  • É comum a infração involuntária da REGRA 8 – CONSELHO: Qual taco usou ?…O green está rápido/lento… Joga uma bola provisória…
  • Ignorar uma regra de golfe infringe a regra 1-3.ACORDO EM DESCUMPRIR REGRAS, a penalidade é a desclassificação do grupo todo.

Dick é a favor da competição sadia e leal, então nada melhor que Draw Técnico aliadas ao fiel cumprimento das regras de golfe. :>)