Costão Golf oferece aulas de cortesia para crianças

Por que Clinton, Obama e Trump levam a etiqueta do golfe a sério?
15 de fevereiro de 2018
8º Aberto Taça Cidade de Florianópolis será dias 10 e 11 de março
21 de fevereiro de 2018
Exibir tudo

Hoje em dia, a agenda das crianças está ficando tão lotada quanto a dos adultos. Além das obrigações escolares, as atividades extra-curriculares superlotam o tempo dos pequenos. O esporte é indicado para todas as pessoas, em especial para as crianças. Natação ou futebol? Que nada! O golfe também pode ser uma opção.

Para difundir o esporte entre o público infantil, o Costão Golf está realizando as primeiras aulas de graça para as crianças aos domingos*. “É uma forma de trazê-los para o esporte, incentivando quem quer aprender. As aulas experimentais aos domingos também são uma forma de lazer para as famílias, que podem vir conhecer o nosso espaço”, comenta o Head Pro Mariano Fabeiro.

O golfe pode ser desmembrado em habilidades, que podem ir se aprimorando conforme o nível de performance do aluno. “O indicado é iniciar o esporte a partir dos oito anos de idade. Nesta fase, elas já estão com as condições motoras mais desenvolvidas. As competições são realizadas por idade, respeitando o tempo de cada um e a regra é se entreter, sem que a cobrança supere a diversão”, explica Mariano.

Assim como as outras práticas esportivas, o golfe traz muitos benefícios. Vale destacar o respeito às regras, a tolerância diante de frustrações, o respeito pelo outro, – tanto na hora de jogar quanto parabenizando a atuação dos colegas – e a concentração. O esporte ainda não caiu na graça dos brasileiros, mas pode apresentar muitos ídolos para o futuro. E o Costão Golf está de portas abertas para formar esses grandes profissionais.           

*Para participar, é preciso agendar as aulas com o professor Mariano pelo telefone (48) 98829-9931. O horário disponível é das 9h às 12h